LEIA A BÍBLIA...

FUJA DOS ÍMPIOS
Os ímpios me armaram laço; contudo, não me desviei dos teus preceitos.Salmo 119.110
Cuidado com os que não têm respeito pela Palavra, pois são piores do que os perdidos. Aquele que se diz de Deus, mas aceita as sugestões do diabo para se prejudicar, tirar algo de alguém ou causar algum prejuízo iguala-se a Judas Iscariotes, o qual foi possuído por Satanás para trair Jesus. Muitas vezes, pessoas assim estão do nosso lado e são até prestativas ou parecem muito amigas.
O ímpio não pensa duas vezes na hora de atender ao pedido do inimigo para prejudicar você; por isso, o melhor é afastar-se, não dando chance para que esteja ao seu lado. Porém, mesmo longe, o homem mau respira ameaças o tempo todo contra o justo, ressentindo-se da sua prosperidade, felicidade e de como é usado pelo Senhor. Em sua impiedade, tudo o que deseja é satisfazer-se.
Não atenda a nenhum dos seus conselhos, nem se deixe levar por nenhuma das suas propostas, pois todas estão contaminadas com as mentiras do maligno. O que ele vê é apenas o seu propósito sujo, não se importando com suas atitudes. Ele pode, por exemplo, fazer com que uma pessoa fiel ao Senhor deixe de obedecer às ordens divinas, porque, na verdade, não está nem um pouco interessado na salvação dos perdidos.
O ímpio arma todo tipo de laço. Por isso, se o justo não estiver atento, vigiando e em espírito, pode ser levado para a desonestidade, infidelidade conjugal e atos de prostituição. Alguns chegam a aconselhar a própria irmã a trair o marido, e outros sugerem à mãe ou ao pai que arranje outra pessoa. O fato de não amar o Altíssimo os despiu de qualquer predicado do bem.
O segredo para não cair e não imitar os passos do pecador é não se desviar dos preceitos divinos. Ora, não há jeito de se livrar da má influência, a não ser agarrar-se ao que está escrito na Bíblia. O cônjuge que não conhece o Senhor é capaz até de falar ao ouvido da sua metade, na hora da intimidade conjugal, que não se importaria se ela tivesse um caso com outra pessoa. Isso porque da boca do ímpio só sai o que agrada ao diabo.
As propostas dos ímpios vêm no momento mais difícil pelo qual estamos passando: “Larga o marido, sua boba, vai curtir a vida!”; “Deixa de ser otário, o seu empregador está enriquecendo com o seu trabalho, e o que você tem conseguido?”; “Ah! Isso é bobeira, todo mundo faz, por que você não?”. Provavelmente, você já ouviu muitas frases como essas, e a responsabilidade será sua se atender ao ímpio.
Deus nos deu os Seus preceitos para ficarmos livres das armadilhas de Satanás. Esse tipo de pessoa é um mensageiro do maligno para tirá-lo da presença divina e fazê-lo tropeçar e sofrer. Portanto, seja sensato e fuja do ímpio.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares


O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões.Provérbios 10.12
A impiedade é, nada mais nada menos, do que falta de amor à Palavra. Para os ímpios, o que Deus diz não tem a importância que Ele declara ter (Sl 36.1). Alguns deles afirmam que temem o Altíssimo, mas não O respeitam como tal. Muitos se esforçam em favor do bem comum e, em alguns casos, chegam a se privar de conforto, bens e da própria vida para que outros vivam bem.

Pelo lado humano, o ímpio impressiona pelas coisas que tem descoberto. O avanço da Ciência, a criação de apetrechos modernos e a dedicação ao próximo são mudanças que, não se pode negar, são boas. Mas o defeito dos ímpios é não reconhecer a Pessoa do Criador, não se submeter a Ele nem Lhe servir. Na verdade, eles não sabem que o que produzem sem a ajuda divina de nada aproveita para a vida eterna.

Muitos se esforçam demasiadamente nos estudos para aprender e ajudar a humanidade a viver melhor. Isso ocorre em diversos ramos da Ciência que, em todos os seus setores, são impressionantes e, em se tratando de coisas temporais, são necessários. Mas por que apenas pensar em descobrir aquilo que o Criador fez e não se dedicar a conhecê-Lo, já que Ele deu origem a tudo?

Os ímpios não entendem que suas descobertas só têm valor no mundo terreno; para a vida eterna, elas não servem. Pelo fato de não darem atenção ao que Deus diz, eles não reconhecem que precisam nascer de novo, a fim de que não se percam para sempre. Mesmo tendo se dedicado bastante ajudando a aliviar a dor do próximo, sem nascer de novo, terão muitas dores na eternidade (Jo 3.3).

Os que aprendem a confiar na justiça divina e usam o poder que o Senhor colocou ao seu dispor são livres da morte – a natureza de Satanás. Sabemos que o inimigo é o causador de todos os males, pois foi ele quem enganou o primeiro casal. Por não desejarem aprender os caminhos de Deus, os ímpios tropeçam em tudo e, um dia, cairão no abismo que não tem fundo. Apenas quando já for tarde demais é que se lembrarão de que desprezaram a vida.
Por que viver no ambiente em que o reino do mal domina? Quem pertence ao Senhor aprende o que é amar, a desfrutar das boas coisas e a não ter nenhuma ação do maligno em sua vida (Rm 8.28). Perde muito quem não dá ouvidos à Verdade; do contrário, não seria escravo da sua natureza pervertida e má.

Como todas as pessoas se esforçam para aprender o que a Ciência tem descoberto, os que nasceram de novo precisam dar o máximo de si para aprender a respeito da justiça divina. Esse esforço não é mental nem físico, mas espiritual. Para a glória do Altíssimo, os salvos não só têm a justiça divina operando em seu favor, como também, em Jesus, são a própria justiça de Deus.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares



IDOLATRIA É TUDO AQUILO QUE SE PÕE NO LUGAR DE DEUS EM NOSSO CORAÇÃO, ISTO PODE SER UM BEM MATERIAL, UMA PESSOA, O DINHEIRO, ÍDOLOS E MUITAS OUTRAS COISAS.

TRADUZINDO: É AMAR MAIS A CRIAÇÃO DO QUE O CRIADOR.


"Portanto, meus amados, fugi da idolatria".
Êxodo 20
versículos 3 "Não terás outros deuses diante de mim.4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na
terra, nem nas águas debaixo da terra.5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a
iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."
Isaías 44 versículos 9" Todos os artífices de imagens esculpidas são nada; e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas nada vêem nem entendem, para que eles sejam confundidos.10 Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?11 Eis que todos os seus seguidores ficarão confundidos; e os artífices são apenas homens; ajuntem-se todos, e se apresentem; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos."14 Um homem corta para si cedros, ou toma um cipreste, ou um carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta uma faia, e a chuva a faz crescer.15 Então ela serve ao homem para queimar: da madeira toma uma
parte e com isso se aquenta; acende um fogo e assa o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura, e se ajoelha diante
dela." Isaías 45 versículo 20 "Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em PROCISSÃO as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar."
I Samuel 15 versículo 23 "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do
SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei".
1Coríntios 10 versos 14"Portanto, meus amados, fugi da idolatria."19 Mas que digo? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o ídolo é alguma coisa?20 Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios."
Salmos 106 versículo 36 E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço. 37 Demais disto, sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demónios, 38 E derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e de suas filhas que sacrificaram aos ídolos de Canaã; e a terra foi manchada com sangue.
Salmos 115 versículo 4 "Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. 5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;6 têm ouvidos, mas
não ouvem; têm nariz, mas não cheiram;7 têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.8 Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam."
Salmos 135 versículo 15" Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens; 16 têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;17 têm
ouvidos, mas não ouvem; nem há sopro algum na sua boca.18 Semelhantemente a eles se tornarão os que os fazem, e todos os que neles confiam."
Deuteronômio 4 versículos 16 "para que não vos corrompais, fazendo para vós alguma imagem esculpida, na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou de mulher;17 ou semelhança de qualquer animal que há na terra, ou de qualquer ave que voa pelo céu;18 ou semelhança de qualquer animal que se arrasta sobre a terra, ou de qualquer peixe que há nas águas debaixo da terra."
Levítico 26 versículo 1"Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus"
Gálatas 5 versículos 19 "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus"
Colossenses 3 versículos 5 " Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; 6 Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência".
João 4 versículo 24 “ Deus é Espírito e importa que seus adoradores o adorem em Espírito e em verdade”
Apocalipse 22 versículo 15 "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os IDÓLATRAS, e todo o que ama e pratica a MENTIRA.


NASCER DE NOVO...
O principal alvo de Deus é salvar o homem, porque o homem tem uma alma que é eterna, ou vai pro céu ou vai pro inferno. Quem quer entregar sua vida pra Jesus, quem quer reconciliar-se com Jesus precisa de conversão. E converter-se a Jesus é nascer de novo, é morrer para o pecado, abandonar as práticas erradas seja ela qual for, converter-se é obedecer a Jesus, e para isto buscar vida com Ele, procurar a perfeição e a santidade a cada dia, nunca deixa pra buscar Jesus amanhã, pois pode ser tarde, o amanhã não existe, o que existe é o hoje.
O Único caminho pra ir pro céu. Quando uma pessoa tem um encontro com Jesus, esta pessoa é transformada radicalmente pelo poder do Evangelho. Você sabe o que Jesus faz em primeira instância? Jesus atua na área mais vulnerável da
pessoa. Qual é a área vulnerável da sua vida? Tem gente que a área vulnerável é que não consegue largar o cigarro, outros não conseguem largar a bebida, isto tem desgraçado a tua vida, tem acabado coma tua saúde, outros não consegue largar as drogas, outros não são fiel a sua mulher, ou fiel ao seu marido, tem
gente que adora dar golpes nos outros, pessoas que não tem palavra, acerta uma coisa com uma pessoa e depois vai fraudá-la , tem pessoa que a área vulnerável é a mentira. Eu tenho uma boa notícia pra você: Jesus vai agir na área mais vulnerável da sua vida, quando Jesus entra na tua vida e muda você, será a área mais forte que Deus vai te usar. Quando uma pessoa tem um encontro com Jesus, ela deixa de amar as coisas e passa a amar a Deus e as pessoas. Que tipo de Cristão você é? Egoísta? Vale mais o teu carro, a tua sandália, o teu vestido, a tua camisa, a tua panela, o teu ferro, o teu ventilador, a tua bijuteria? Tu é capaz de arrumar uma confusão do inferno com alguém no trânsito? Quando uma pessoa tem um encontro com Jesus ela deixa de amar as coisas e passa a amar a
Deus e as pessoas. As pessoas são mais importantes do que as coisas, quando uma pessoa tem um encontro com Jesus, o comportamento dela muda radicalmente, tem gente que anda lutando contra um vício maldito, tem gente que luta contra a pornografia, outros lutando contra uma vida devassa, fazendo coisas loucas, pessoas frágeis, não conseguem vencer. O propósito de Jesus Ele declara: O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido, todos nós se havia perdido, Jesus veio nos buscar, Ele marcou um encontro com você Ele está dizendo: Hoje veio a salvação a esse homem, essa mulher, esse jovem, essa jovem, porque eu vim buscar e salvar o que se havia sido perdido, abra o teu coração pra Jesus entrar, e mude a sua vida.

Digitações Adonai – a serviço do Rei Jesus Cristo



ESTA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO, A NOSSA FÉ (I JOÃO 5:4)

Quando a tempestade Vês que a vida passa?
Com furor invade _ Vai, recorre à graça,
Teus caminhos, teu viver, Se te vêm temores vãos,
No Senhor vai-te esconder! Deixa tudo em Suas mãos!
Ele está presente; Ele é a fortaleza
NEle crê, somente, Onde a alma em fraqueza
Diz-te fielmente; Acha paz, certeza;
"Eu contigo estou." E conosco está.

Andas carregado? Deus nos vivifica,
Lança o teu cuidado Deus nos purifica;
Sobre os ombros do Senhor; Temos dEle, ao pé da cruz,
Quer levar teu peso e dor, Toda a graça de Jesus!
Se o teu ser murmura, Seu amor não cessa,
Sai da noite escura, Por nós Se interessa,,
Pois Deus te assegura: Temos a promessa::
"Eu contigo estou." "Eu contigo estou."
H. E. A.

Confiar, embora parecendo estar abandonado; continuar clamando, embora a voz pareça perder-se na imensidão, sem nenhum eco; ver a máquina do mundo rodando sem pausa, como movida por si mesma e sem se importar com ninguém nem mudar em nada sua marcha, ante rogos e clamores, e contudo crer que Deus está alerta e nos ama imensamente; não desejar nada, senão o que nos vem da Sua mão; esperar pacientemente, pronto a morrer de fome, vigiando para que não falhe a fé _ tal é a vitória que vence o mundo; isso é realmente fé. _ George MacDonald

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Comunhão

Viemos a este mundo para cumprir um sonho de Deus, o nosso Criador, somos frutos de seus sonhos, todos nós, este é o motivo principal pelo qual devemos glorificar o nosso Criador e servir uns aos outros, e muitas vezes precisamos passar pelo sacrifício, um esforço pessoal, persistente e relações cooperativas com os outros, cada um de nós deve lutar pra tornar este mundo um lugar melhor do que aquele que encontramos, e cada um de nós deve decidir que contribuições podemos fazer, sempre orando a Deus em nome do Senhor Jesus, com confiança que Ele vai mudar toda e qualquer situação, por mais difícil que ela pareça ser.
Rosa de Sarom - Brasil

2 comentários:

  1. Paz do Senhor! Deus continue derramando as Suas bençãos sobre você e sua família, Parabéns pelo seu blog. Se possível visita o meu e deixa o teu comentário htpp://unicristao.blogspot.com - Só te lembrando já estou te seguindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. continue na graça do Senhor pois o mesmo honra o teu servo fiel! fique com Deus.

    ResponderExcluir